Mundo

Menino arrisca vida para salvar veado que caiu ao rio

Em Noakhali, no Bangladesh, um menino arriscou a sua própria vida ao atirar-se ao rio para salvar uma cria de veado, que havia caído à água e lutava por sobreviver.
Versão para impressão
Em Noakhali, no Bangladesh, um menino arriscou a sua própria vida ao atirar-se ao rio para salvar uma cria de veado que havia caído à água e lutava pela sobrevivência. A coragem do pequeno Belal comoveu os locais que assistiram à cena e que chegaram a temer nunca mais voltar a ver o rapaz quando este se atirou ao rio. 
 
No entanto, Belal não só conseguiu chegar à outra margem, como também conseguiu segurar a jovem corça pelas patas, erguendo-a sobre a cabeça para a manter longe da água e a transportar sã e salva para terra firme. 
 
Segundo o jornal britânico Daily Mail, quando assistiu ao feito do rapaz, a multidão de habitantes locais que ali se encontrava rebentou em aplausos, comovida pela bravura da criança.
 
Depois de se perder da sua família devido às chuvas torrenciais e grandes inundações, quase imediatas, a cria de veado acabou por cair à água, mas o seu fraco porte tornou difícil para o animal suportar a força do rio e manter-se à tona para respirar. 
 
O salvamento, pelas mãos de Belal, foi registado pelo fotógrafo de vida selvagem Hasibul Wahab, que ali se encontrava em trabalho. “Foi um gesto de grande valentia”, conta. “O rio estava a transbordar de água e a maré esta alta. Pensámos mesmo que ele se ia afogar”.
 
Segundo Wahab, um homem chegou a correr para a margem, preparando-se para saltar e ir resgatar o menino. “Mas então o Belal apareceu e conseguiu nadar para o pé de nós. Todos lhe agradeceram e aplaudiram o que fez”, relata. 

Veja as fotos do salvamento AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub