Mundo

Menino angaria 25.000 euros para crianças surdas

Um menino de seis anos decidiu fazer a sua própria tocha olímpica, vendê-la no eBay e, dessa forma, angariar fundos para uma associação de treino de cães-guia para crianças surdas. Dezoito meses depois, a mesma já fez mais de 34.000 quilómetros pelo
Versão para impressão
Um menino britânico de seis anos decidiu fazer a sua própria tocha olímpica, vendê-la no eBay e, dessa forma, angariar fundos para uma associação de treino de cães-guia para crianças surdas. Dezoito meses depois, a mesma já fez mais de 34.000 quilómetros pelo mundo e conseguiu juntar mais de 25.000 euros.
 
Quando, inicialmente, a vendeu por 15 euros, no eBay, Logan McKerrow nunca imaginou que a sua tocha viesse a valer tanto dinheiro, ao fim de ano e meio. Desde o primeiro comprador que a voltou a pôr à venda por 19 euros até hoje, a tocha do menino já atravessou o mundo, e passou pelas mãos de sessenta compradores.
 
Tudo começou com um projeto para a escola, no qual Logan criou a sua própria tocha olímpica de papel. Na altura, a mãe contou-lhe que algumas das personalidades portadoras da tocha olímpica oficia em eventos anteriores estavam a vender as suas para angariar fundos para a caridade. Inspirado pelo gesto, o menino decidiu fazer o mesmo e ajudar uma instituição à sua escolha. 

Optou pela Hearing Dogs for Deaf People, uma associação de treino de cães-guia para crianças surdas, em Buckinghamshire, no Reino Unido. Com a ajuda dos pais, lançou o produto no eBay com uma licitação inicial de 0,72 cêntimos e a seguinte descrição: 'Para caridade – A Tocha de Papel do Logan'. 


O valor acabou por subir até aos 15 euros e Nik Jason, o comprador, movido pela força de vontade do menino, ofereceu-se para o ajudar, voltando a listar a tocha no portal de leilões e a continuar com a campanha. Desde então que a tocha de Logan não parou de conquistar interessados, acabando por se tornar um autêntico fenómeno online.
 
De acordo com o jornal 'The Mirror', a história ganhou tamanha repercussão que Logan e a família acabaram por ser convidados para um encontro com o jogador David Beckham e o primeiro-ministro britânico David Cameron. Além disso, a tocha de Logan esteve também presente na cerimónia de encerramento dos Jogos Paralímpicos.
 
Agora que chegou ao sexagésimo comprador, perante um impressionante numerário de 25.000 euros, Logan decidiu interromper a venda, com a intenção de enviar a tocha ao cuidado da Rainha Isabel II, na esperança de que a mesma aceite ser a sua 61ª compradora, no mesmo ano em que comemora 61 anos de reinado.
 
Para honrar o gesto do menino, a associação Hearing Dogs for Deaf People decidiu batizar o seu mais recente membro de 'Logan'.

Acompanhe AQUI a história da tocha olímpica de papel de Logan McKerrow, na página de Facebook criada especialmente para a iniciativa pela mãe do menino de seis anos.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub