Mundo

Menina reanima pai depois de paragem cardíaca

Uma menina britânica de 11 anos conseguiu reanimar sozinha o pai depois de este ter sofrido uma paragem cardíaca em casa. A pequena Marie Rowe serviu-se das aulas de primeiros socorros e salvou a vida do progenitor.
Versão para impressão
Uma menina britânica de 11 anos conseguiu reanimar sozinha o pai depois de este ter sofrido uma paragem cardíaca em casa. A pequena Maria Rowe serviu-se das aulas de primeiros socorros que teve nos últimos quatro anos no Redruth Badger Sett, um programa de cuidados médicos básicos voltado para as crianças, e salvou a vida do progenitor.
 
De acordo com a BBC Brasil, ao aperceber-se de que o pai estava a ter um enfarte, Maria ligou para o número de emergência médica local e, seguindo instruções dadas por um paramédico através do telefone, executou um conjunto de procedimentos conhecido como reanimação cardiopulmonar.
 
Ao terceiro ciclo de reanimação, o pai, John Rowe, de 64 anos, voltou a respirar, ainda antes da chegada da ambulância. O homem foi transportado para o hospital Royal Cornwall, onde os médicos compreenderam o que tinha acontecido – uma paragem cardíaca – e está agora bem de saúde.
 
Em declarações à BBC, a mãe da menina mostrou-se impressionada com a reação rápida da filha. “O que a Maria fez foi absolutamente incrível. Ela manteve-se calma e manteve sempre o controlo da situação. Eu não sei o que teria feito num momento desses”, afirmou Saras Rowe.
 
“Eu e o John estamos muito orgulhosos do que a nossa filha fez e estaremos eternamente gratos aos ensinamentos sobre primeiros socorros que ela recebeu”, acrescentou a progenitora. 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub