Mundo

Menina guitarrista de oito anos brilha no Youtube

Uma menina britânica de oito anos está a fazer sucesso na Internet graças ao seu talento impressionante para tocar guitarra.
Versão para impressão
Uma menina britânica de oito anos está a fazer sucesso na Internet graças ao seu talento impressionante para tocar guitarra. Os vídeos de Zoe Thomson no Youtube têm surpreendido os cibernautas de todo o mundo e o mais recente já teve mais de dois milhões de visualizações. 
 
No último vídeo, Zoe, natural de Berkshire, Inglaterra, demonstra as suas habilidades a tocar Stratosphere, uma música da autoria da banda de metal sinfónico finlandesa Stratovarius, mas já desde os seis anos de idade que Zoe toca guitarra elétrica a solo.
 
A menina integra também a banda infantil Mini Band, cujos membros têm entre 8 e 10 anos e que ganhou grande destaque no mundo virtual o ano passado com um “cover” da música Enter Sandman dos prestigiados Metallica tocado no Buckleberry Beer Festival. 
 
Recentemente, Zoe assinou pela editora de música Daisy Rock. Em declarações ao jornal Newbury Today, a mãe, Collette Thomson, disse que a criança não podia estar mais feliz. “A Zoe está muito entusiasmada. Está radiante. Para alguém da idade dela, conseguir um contrato é uma enorme conquista. Acho que conseguir isso exige que se tenha algo de especial e é muito bom que tenham reconhecido o seu talento”, afirmou.
 
Entretanto, Zoe vai continuando a fascinar os inúmeros fãs que já conquistou no ciberespaço e que, em comentários aos seus vídeos, a classificam como “fantástica” e dizem mesmo que “nasceu para salvar o mundo do Rock”.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório