Mundo

Menina doa cabelo para peruca de amiga com cancro

Katie Tindall, de nove anos, decidiu ajudar a amiga Emily Pena e, para o conseguir, deixou crescer o cabelo e ofereceu-o a uma associação que se dedica a fazer gratuitamente perucas para crianças com cancro.
Versão para impressão
A história de uma menina norte-americana que doou o seu cabelo a uma amiga que sofria de cancro está a emocionar milhares de pessoas por todo o mundo. Katie Tindall, de nove anos, decidiu dar um incentivo à colega de turma Emily Pena e, para o conseguir, deixou crescer o cabelo e ofereceu-o a uma associação que se dedica a fazer gratuitamente perucas para crianças com cancro.
 
“A Katie ficou comovida por ver que a amiga precisava de usar um chapéu para ir à escola”, contou Marissa Tindall, mãe da menina, à BBC Brasil. “Para fazer a doação não precisou de rapar integralmente a cabeça, mas ficou com o cabelo muito curtinho”, adiantou a progenitora.
 
Durante um ano, a jovem Katie esperou que o cabelo crescesse o suficiente. Depois cortou-o e entregou-o à Wigs for Kids, uma organização com sede em Ohio, nos EUA, que todos os anos recebe cerca de 178 inscrições de crianças doentes que precisam de perucas e consegue satisfazer, em média, 110 a 120 desses pedidos.
 
De acordo com Marissa Tindall, a mensagem mais importante transmitida por Katie com esta atitude é a demonstração de que as crianças têm o poder de tomar decisões para se ajudarem umas às outras. “Como pais, queremos que os nossos filhos façam bem aos outros”, afirmou, orgulhosa. 
 
Além da doação da amiga, a pequena Emily, de oito anos, recebeu ainda outra excelente notícia no final do mês passado. Depois de uma luta de mais de um ano e meio contra o cancro, a menina conseguiu, por fim, vencer a doença e está agora curada.
 
Divina Elan, diretora da Wigs for Kids, disse à BBC Brasil que o trabalho da organização ajuda não apenas crianças com cancro, mas também vítimas de acidentes e outras doenças. “A doação de cabelo é um pequeno gesto que pode ter um grande impacto” na vida destas  pessoas, salientou.

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub