Inovação e Tecnologia

Menina descobre falha na programação de videojogos

NULL
Versão para impressão
Uma menina de dez anos conseguiu descobrir uma falha nos videojogos para iOS e Android, tendo sido capaz de acelerar o tempo de jogo. A criança revelou a sua descoberta numa conferência de hackers, em Las Vegas.

Esta foi a primeira vez em que as crianças foram chamadas a participar na grande conferência de hackers, a Defcon, que acontece todos os anos em Las Vegas e que tem por objetivo incentivar os hackera a aplicar os seus conhecimentos em situações positivas em vez de ações prejudiciais a terceiros. A Defcon Kids estava integrada no evento maior sendo destinada a jovens entre os 8 e os 16 anos de idade e decorreu entre 6 e 7 de agosto.

“CyFi”, como a criança é conhecida online, subiu ao palco da Defcon para revelar a sua descoberta. A menina explicou que se sentia aborrecida com um videojogo, que simula uma produção agrícola, por este ser demasiado lento. Foi por esta razão que a hacker, de apenas 10 anos, decidiu contornar as regras do jogo.

Esta não é uma situação única. Alguns jogadores mais novos decidem muitas vezes procurar soluções para alterar os videojogos. Foi, aliás, por esta razão que se estreou este ano a Defcon Kids.

“CyFi” percebeu que bastavadesligar a rede sem fios (Wi-Fi) e modificar a hora no relógio para iludir o software e acelerar o processo de crescimento dos cereais e das hortaliças na sua quinta pessoal.

Os programadores confirmaram que esta falha acontece em alguns videojogos para iOS e Android e decidiram oferecer o equivalente a 70 euros a quem encontrar este erro noutros videojogos.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório