Inovação e Tecnologia

Menina de 9 anos lança rede social para crianças

Com apenas 9 anos, Alexandra Jordan criou a mais recente rede social da Internet com o objetivo de encontrar outras crianças com quem brincar. Dedicada exclusivamente às crianças, a Super Fun Kid Time está a deixar os mais entendidos na matéria, lite
Versão para impressão
Com apenas 9 anos, Alexandra Jordan é o cérebro por detrás da mais recente rede social da Internet que tem o objetivo de por crianças em contacto para que possam brincar. Dedicada exclusivamente aos mais novos, a sofisticação e simplicidade da Super Fun Kid Time está a deixar os mais entendidos na matéria, literalmente, de 'boca aberta'.
 
O projeto foi apresentado este fim-de-semana no TechCrunch Disrupt 2013, a maior conferência de tecnologia de São Francisco, nos EUA, e o objetivo é encontrar amigos, por escola ou ano de escolaridade, para depois marcarem encontros entre si.
 
Segundo o TechCrunch, a ideia surgiu depois da pequena informática sentir dificuldade em arranjar amigos para brincar durante as férias de verão. Para Alexandra, a solução para este tipo de problemas estava na criação de uma rede social, onde fosse possível encontrar novos amigos e combinar data e hora para brincar.
 
Por isso, inscreveu-se num curso de programação na Codecademy – onde está a aprender a programar em linguam HTML e Ruby -, pediu ajuda ao pai e lançou o Super Fun Kid Time. De fora vieram só mesmo as luzes de um designer profissional para o desenvolvimento e 'layout' do site. 
 
Nesta inovadora plataforma é necessária a autorização dos pais para que os filhos se possam registar. A partir daí, depois do login, basta procurar pelo próximo companheiro de brincadeiras, filtrar os resultados por escola e ano de escolaridade e… marcar o encontro com os novos amigos.

Clique AQUI para ver o vídeo com a entrevista da pequena empreendedora e AQUI para aceder à Super Fun Kid Time.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca e Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub