Mundo

Menina acorda de coma após ouvir música de Adele

Uma menina de sete anos acordou do coma depois de ouvir uma música da aclamada cantora britânica Adele. A história de Charlotte impressionou os médicos e está a comover o Reino Unido.
Versão para impressão
Uma menina de sete anos acordou do coma depois de ouvir uma música da aclamada cantora britânica Adele. A história da recuperação de Charlotte Neve, que se encontrava inconsciente depois de uma rara hemorragia cerebral, impressionou os médicos e está a comover o Reino Unido.
 
Depois de duas cirurgias para estancar a hemorragia, que apanhou a família de surpresa enquanto dormiam, a pequena Charlotte entrou em coma e os especialistas deram à sua mãe a pior das notícias, preparando-a para se despedir da filha.
 
Porém, quando se deitou ao lado de Charlotte na cama do hospital onde a menina fora internada, a música “Rolling in the Deep”, que ambas costumavam cantar juntas, começou a tocar na rádio. 
 
“Comecei a cantá-la para ela porque a Charlotte adora a Adele e era algo que habitualmente fazíamos”, contou a progenitora, Leila Neve, ao The Telegraph. Inesperadamente, a criança reagiu à música e começou a sorrir, deixando boquiaberta toda a equipa médica.
 
“Eu não podia acreditar no que estava a ver. Foi a primeira vez que ela demonstrou qualquer reação depois da hemorragia. As enfermeiras ficaram incrédulas e disseram-me para continuar a cantar. Ela voltou a sorrir”, recordou a mãe, afirmando que, desde esse dia, a menina não parou de melhorar.
 
Depois de 48 horas, Charlotte voltou a falar, a conseguir distinguir cores e foi capaz de se levantar da cama sozinha. Agora, dois meses após ter acordado do coma, está a reaprender a andar e a ter aulas de terapia da fala, além de ter recuperado parte da visão, que perdera na sequência da hemorragia.
 
Atualmente, a menina já está em casa junto da família e regressou à escola, tendo também retomado um dos seus maiores hobbies: as aulas de dança.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório