Inovação e Tecnologia

Melhorias reforçam segurança na Internet

Um novo sistema desenvolvido pela agência norte-americana responsável pela gestão da Internet e pelos nomes de domínios, a Icann, impedirá a existência de sites similares a sites reconhecidos, mas que incitam os internautas a fazer o download de víru
Versão para impressão
Um novo sistema desenvolvido pela agência norte-americana responsável pela gestão da Internet e pelos nomes de domínios, a Icann, impedirá a existência de sites similares a sites reconhecidos, mas que incitam os internautas a fazer o download de vírus ou a revelar dados pessoais.

Desenvolvido em parceria com a empresa Verisign, especializada em segurança na Internet, e com o departamento norte-americano do Comércio, este sistema – designado por “Domain Name System Security Extensions” (DNSSE) – acrescenta simplesmente um código secreto e específico a cada endereço da Internet.

Desta forma, o utilizador pode concultar indicações acerca da autenticidade de um endereço, sobretudo através das aplicações utilizadas atualmente na Internet.

Motores de busca como o Google, por exemplo, podem indicar se a página de identificação de um banco é, ou não, autêntica.

“Quando um cliente recebe um e-mail de um banco, deve estar certo que provem realmente de um banco”, sublinhou Dan Kaminsky, especialista em segurança virtual.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub