Inovação e Tecnologia

Melhorias reforçam segurança na Internet

Um novo sistema desenvolvido pela agência norte-americana responsável pela gestão da Internet e pelos nomes de domínios, a Icann, impedirá a existência de sites similares a sites reconhecidos, mas que incitam os internautas a fazer o download de víru
Versão para impressão
Um novo sistema desenvolvido pela agência norte-americana responsável pela gestão da Internet e pelos nomes de domínios, a Icann, impedirá a existência de sites similares a sites reconhecidos, mas que incitam os internautas a fazer o download de vírus ou a revelar dados pessoais.

Desenvolvido em parceria com a empresa Verisign, especializada em segurança na Internet, e com o departamento norte-americano do Comércio, este sistema – designado por “Domain Name System Security Extensions” (DNSSE) – acrescenta simplesmente um código secreto e específico a cada endereço da Internet.

Desta forma, o utilizador pode concultar indicações acerca da autenticidade de um endereço, sobretudo através das aplicações utilizadas atualmente na Internet.

Motores de busca como o Google, por exemplo, podem indicar se a página de identificação de um banco é, ou não, autêntica.

“Quando um cliente recebe um e-mail de um banco, deve estar certo que provem realmente de um banco”, sublinhou Dan Kaminsky, especialista em segurança virtual.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório