Ambiente

Melhores fotografias de natureza do ano

Uma fotografia do húngaro Bence Maté intitulada "A maravilha das formigas" ganhou este ano o Wildlife Photographer of the Year, organizado pelo Museu de História Natural de Londres e pela revista BBC Wildlfife Magazine. ´

Versão para impressão
Uma fotografia do húngaro Bence Maté intitulada “A maravilha das formigas” ganhou este ano o Wildlife Photographer of the Year, organizado pelo Museu de História Natural de Londres e pela revista BBC Wildlfife Magazine. ´

A fotografia seleccionada mostra um exército de formigas a despedaçar uma folha e a carregar os pedaços de volta ao formigueiro. A fotografia, que foi tirada à noite mostra ainda as silhuetas das formigas na parte de trás da folha, e foi elogiada pelo júri devido à sua “qualidade artística”.

“Eu gosto de fotografar a ação e esta imagem muitas atividades diferentes, como as formigas recortam as folhas e as transportam. Além disso, as suas silhuetas oferecem uma visão diferente “, comentou Maté, citado pelo jornal El Mundo, sobre a sua foto vencedora.

A imagem vencedora, bem como as outras vencedoras nas categorias “Special Awards”, “Adult Awards”, Young Awards” e “Visitor vote” podem ser vistas online no site oficial e serão exibidas juntamente com as restantes 100 candidatas no museu da capital britânica.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório