Cultura

Melhor paisagem registada com iPhone é portuguesa

Vasco Galhardo Simões tem 21 anos, é natural de Lisboa e venceu os iPhone Photography Awards na categoria Paisagem com uma imagem da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei, fotografada no ano passado quando chegava a Portugal de avião.
Versão para impressão
Tem apenas 21 anos mas é um dos grandes vencedores do concurso iPhone Photography Awards. Com uma fotografia aérea do céu enevoado de Lisboa, onde se vê a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, Vasco Galhardo Simões conquistou o primeiro lugar na categoria Paisagem.

O português é o mais jovem concorrente a vencer estes prémios. Em declarações ao Boas Notícias, Vasco esclarece que, como prémio, vai receber da organização do concurso "uma barra de ouro e a publicação da fotografia num livro com as fotografias vencedoras que vai estar disponível na apple store!"

 

Vasco Galhardo Simões, que encara a fotografia como um hobbie, registou esta imagem a 5 de Janeiro de 2015, num voo de regresso a Lisboa. "Era uma visão única da Ponte 25 de Abril, que aproveitei rapidamente", explica o jovem numa nota de imprensa.

Pode acompanhar o trabalho de Vasco aqui.

No local certo, à hora certa

"Tive um bom sentido de oportunidade e alguma sorte, pois cerca de 30 segundos após tirar a fotografia, o piloto mudou a rota e deixámos de ver a ponte. É questão para dizer que estava no local certo, à hora certa”, acrescenta Vasco, que frequenta o último ano de Relações Internacionais e Ciência Política na Kingston University, em Londres.

No concurso internacional, este ano na sua 9.ª edição, também a portuguesa Diana Mota foi destacada alcançando o segundo lugar na categoria Panorama, com uma fotografia (ver baixo) tirada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Todas as fotografias do concurso podem ser visualizadas no site da iniciativa.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub