Gastronomia

Melhor moscatel do mundo é português

NULL
Versão para impressão
O Moscatel de Setúbal Reserva 2006 foi considerado o melhor moscatel do mundo, ao liderar o Top 10 do 11º concurso Muscats du Monde, que se realiza em França e premeia anualmente os melhores moscatéis.

A França foi palco desta competição, nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, em Montpellier, e acolheu mais de 20 países com 210 vinhos classificados por um júri de mais de 55 experts internacionais.

Entre os dez melhores, estavam outros dois portugueses: o Moscatel de Setubal Doc, em sexto lugar, e o Moscatel do Douro Doc 10 Anos, em nono lugar.  

O vencedor, Moscatel de Setúbal Reserva 2006, pertence à vinícula Venâncio da Costa Lima que se encontra em funcionamento na localidade de Quinta do Anjo desde 1914.

Os Vinhos Venâncio da Costa Lima concorrem ao Muscats du Monde desde 2008. O seu Moscatel esteve, em 2010, classificado entre os dez melhores.
A França também teve uma presença bastante premiada neste concurso, tendo os seus vinhos ocupado o segundo, terceiro, sétimo e oitavo lugares na classificação.

Pode consultar AQUI a tabela de resultados do concurso.

[Notícia sugerida por Teresa Semedo]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório