Desporto

Melhor Futebolista: Ronaldo de novo entre finalistas

Cristiano Ronaldo figura pelo terceiro ano consecutivo entre os finalistas ao prémio de melhor jogador da UEFA, tal como o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry.
Versão para impressão
Cristiano Ronaldo figura pelo terceiro ano consecutivo entre os finalistas ao prémio de melhor jogador da UEFA, tal como o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry. Apesar das nomeações, Ronaldo nunca venceu este galardão.
 
Terceiro em 2010/2011, atrás de Xavi e do incontestável vencedor Messi, e segundo ex-equo com o argentino em 2011/2012, com 17 pontos, contra 19 do espanhol Andrés Iniesta, o jogador do Real Madrid volta a figurar no “top 3” do melhor jogador do mundo.

Em 2012/13, Ronaldo atingiu o top de golos da Liga dos Campeões da UEFA marcando 12 golos pelo Real de Madrid. Mas esta coleção de golos poderá ser insuficiente para arrebatar o prémio.
 
A UEFA anunciou a 06 de Agosto a “shortlist”  que volta a incluir o internacional luso, tal como Messi, sendo que, desta vez, é o francês Franck Ribéry o que tem mais possibilidades de vencer, face ao domínio exercido pelo Bayern Munique ao longo da época 2012/2013.

Já Messi venceu o título da Liga espanhola com o Barcelona bem como o terceiro Balão de Ouro da FIFA para o melhor jogador do ano.

O vencedor vai ser escolhido dia 29 de Agosto, na próxima quinta-feira, no Mónaco durante uma votação online realizada por um painel composto por jornalistas de vários países.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub