Sociedade

Melgaço: População oferece alimentos aos bombeiros

A população de Melgaço doou nas últimas horas "várias dezenas de quilos" de alimentos aos bombeiros que há vários dias combatem dois grandes incêndios que deflagraram no concelho.
Versão para impressão
A população de Melgaço doou nas últimas horas “várias dezenas de quilos” de alimentos aos bombeiros que há vários dias combatem dois grandes incêndios que deflagraram no concelho, disse hoje à agência Lusa o presidente da corporação local.
 
No terreno, apenas no combate a estes incêndios, que já atingiram sete freguesias do concelho, chegaram a estar, em permanência, mais de 220 operacionais e quatro meios aéreos, estando toda a logística a cargo de uma corporação que conta com um quadro permanente inferior a 40 elementos.
 
“Somos uma corporação muito pequena e que vive com imensas dificuldades, pelo que esta doação é uma forma de a população nos ajudar a reduzir os encargos que estamos a assumir”, disse Augusto Fernandes.

“Basta ver que só na terça-feira garantimos 500 refeições, em parte já com as dezenas de quilos de alimentos que estamos a receber”, explicou à agência Lusa o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

Cerca de 14 incêndios em território continental mobilizam, esta quinta-feira, mais de 1.200 efetivos, dos quais 360 em Oliveira do Hospital, informa a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub