Sociedade

Meios de comunicação regionais recebem apoios

O Governo vai distribuir uma verba superior a 700 mil euros a 28 meios de informação, nomeadamente a 24 rádios e quatro jornais, no âmbito de um plano de "incentivo à consolidação e ao desenvolvimento das empresas de comunicação social regional e loc
Versão para impressão
O Governo vai distribuir uma verba superior a 700 mil euros a 28 meios de informação, nomeadamente a 24 rádios e quatro jornais, no âmbito de um plano de “incentivo à consolidação e ao desenvolvimento das empresas de comunicação social regional e local”.

A maior quantia foi atribuída a duas rádios: a Botaréu, de Aveiro e a Rádio Regional do Centro, de Coimbra, que vão receber 111 402 euros cada.

No que diz respeito a jornais, o montante mais elevado, 62 129 euros, será entregue ao “Correio do Minho”. O jornal “O Mirante” vai receber o menor apoio registado, no valor de 367 euros. 

O montante atribuído é, contudo, 36% inferior ao do ano passado, conforme refere a edição online do jornal Correio da Manhã.

O Gabinete para os Meios de Comunicação Social, responsável pela aplicação destes apoios, explica que a quebra se deve à redução do número de candidaturas apresentadas, que passou de 62 em 2009 para 46 este ano.

O mesmo gabinete informa que “o valor do incentivo a atribuir pelo Estado não poderá exceder os 50% do valor dos projetos apresentados” e que estas “verbas são exclusivamente suportadas pelo Orçamento do Estado”.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub