Inovação e Tecnologia

Meia revolucionária anti-odor não precisa de ser lavada

Uma empresa norte-americana está a desenvolver uma meia "revolucionária" que promete acabar com os maus odores e não precisa de ser lavada. A SilverAir Sock, que tem incorporados compostos de prata, impede a proliferação de bactérias.
Versão para impressão
Uma empresa norte-americana está a desenvolver uma meia “revolucionária” que promete acabar com os maus odores e não precisa de ser lavada. A SilverAir Sock, que tem incorporados compostos de prata, impede a proliferação de bactérias e promete manter os pés frescos e confortáveis mesmo com a transpiração.
 
O produto, da responsabilidade da Y Athletics, está a ser alvo de financiamento coletivo na plataforma 'Kickstarter' e, a três dias do final da angariação, já conseguiu mais de 280.000 dólares (cerca de 250.000 euros), um valor muito superior aos 35.000 dólares (aproximadamente 31.000 euros) que os criadores pretendiam juntar inicialmente.
 
De acordo com os mentores, a SilverAir Sock é “bonita”, “confortável” e “livre de odores”, distinguindo-se por ser feita de um “material totalmente novo” que combina lã de merino da Austrália (“famosa pelo seu desempenho natural e resistência ao odor”), acrílico (“para um maior conforto”),  nylon (“para ser mais durável”) e elastano, para garantir que recupera a forma normal depois de esticada.


Meias têm compostos de prata incorporados que neutralizam os odores, evitando a proliferação de bactérias nas partes do pé onde se acumula maior quantidade de suor © Y Athletics
 

O segredo desta meia reside, porém, nos compostos de prata pura incorporados nas zonas onde se acumula uma maior quantidade de suor, “o que faz com que a mesma disponha de uma capacidade nunca vista de combater os odores”, pode ler-se na página oficial do produto na plataforma 'Kickstarter'. 
 
Além disso, a meia, que tem sido melhorada ao longo do último ano, “não tem costuras” e dispõe de uma espécie de pequenas aberturas de ventilação “para que o ar circule e mantenha os pés frescos e confortáveis”. 
 
“Temos testado as nossas meias rigorosamente ao longo de nove meses”, contam os criadores, adiantando que um ciclista já pedalou mais de 1.000 quilómetros durante duas semanas com um único par destas meias e que um atleta as usou, também, ao longo de uma corrida inteira sem que as SilverAir Socks perdessem as suas qualidades.
 
Estas meias anti-odor estão disponíveis em várias cores e tamanhos de homem e senhora. Para já, quem quiser experimentá-las terá de tornar-se um dos “financiadores” do projeto: uma contribuição de 16 dólares (cerca de 14 euros) é suficiente para ter direito a um par de SilverAir Socks. Os envios começam em Agosto.
 

Clique AQUI para saber mais sobre este projeto (em inglês).

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório