Em Destaque Inovação e Tecnologia

Meditação a bordo da Air France

Com sessões inéditas, pequenos e grandes viajantes podem descobrir as várias opções na nova rubrica "meditação" dos ecrãs individuais a bordo dos aviões de longo curso da Air France.
Versão para impressão
por redação

A Air France convida os seus clientes nos voos de longo curso a descobrir os benefícios da meditação através do programa da aplicação (app) Mind. Desde junho, pequenos e grandes viajantes podem desfrutar de sessões de meditação orientadas inéditas (disponíveis em francês, inglês, espanhol e português), disponíveis na nova secção «meditação» dos ecrãs individuais a bordo dos aviões da Air France: seis para crianças, retiradas do livro “Calmo e atento como um sapo”, de Eline Snel das edições les Arènes, incluindo a sessão ”O Sapo Voador” ou ainda ”Os superpoderes” da respiração e seis para adultos, provenientes do best-seller ”Meditar, dia após dia”, de Christophe André das edições l’Iconoclaste, incluindo a sessão ”Viagens na sua cabeça” ou ainda ”Voar na serenidade”.

Cada programa, composto por uma gravação áudio e um vídeo correspondente, oferece aos viajantes um conteúdos únicos no mundo para se familiarizar com a consciência plena e sentir-se em harmonia com esse ambiente tão particular como é o de uma cabina de avião. Uma forma simples de se reconectar consigo próprio, bastando, para isso, sentar-se e fechar os olhos.

“Viajar de avião é o momento para tirar algum tempo para si próprio. Tempo para se instalar, ler, refletir, ver um filme,  e porque não, tempo para meditar? Os exercícios de meditação aqui propostos, e dos quais alguns foram concebidos especialmente para a Air France, são o resultado de um método simples e secular validado pela investigação científica”, comentou Christophe André, autor de ”Meditar, dia após dia”.

Para demonstrar o quanto a meditação pode ajudar as pessoas com medo de voar, Christophe André trabalhou em conjunto com o centro antisstress da Air France, que apoia os passageiros há mais de 10 anos.

Após um primeiro voo de teste, no qual 90% dos passageiros a bordo se sentiu descontraído e 85% afirmou que essa experiência tinha melhorado o seu conforto, com este novo serviço a Air France oferece ainda mais bem-estar e descontração a todos os passageiros: crianças e famílias, viajantes de lazer e negócios.

Veja o vídeo de introdução ao programa de meditação, proposto pela Air France em parceria com a Mind.

 

A Mind é uma aplicação móvel (app) que propõe programas de iniciação à meditação de consciência plena. Com mais de 200 sessões adaptadas à vida de todos os dias e concebidas pelos maiores especialistas em meditação, a Mind é hoje uma referência em França.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório