Saúde

Médicos implantam bypass em bebé de 1 dia

NULL
Versão para impressão
Uma menina com um dia de vida e um peso de 1,5 kg, que sofria de um bloqueio auriculoventricular, recebeu um bypass num hospital de Granada, Espanha, sendo a primeira cirurgia deste tipo praticada naquele país, num bebé recém-nascido e com tão pouco peso, anunciou a agência EFE na passada sexta-feira.

O cirurgião cardiovascular Abdo Abdallah explicou que a menina, que foi internada há uma semana e já recebeu alta, foi diagnosticada com um bloqueio auriculoventricular completo com bradicardia (diminuição na frequência cardíaca) severa quando a mãe, grávida de gémeos, tinha 32 semanas de gestação.

O problema obrigou à implantação de um bypass que permite que o batimento cardíaco do bebé alcance o ritmo necessário, a 100 e 120 batidas por minuto frente aos 35 registados anteriormente.

A recém-nascida, cujo irmão gémeo nasceu “perfeitamente saudável”, sofre também de uma cardiopatia congénita grave, também detectada durante o diagnóstico intrauterino, que exigirá uma nova intervenção cirúrgica dentro de um ano, segundo o cardiologista.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório