Sociedade

Medicina: Portugueses fazem estágio em Harvard

Dois estudantes de medicina portugueses vão fazer estágios na Harvard Medical School, nos EUA. Os estágios decorrem este verão e pretendem estimular o interesse dos estudantes portugueses de medicina pela investigação científica.
Versão para impressão
Dois estudantes de medicina portugueses vão fazer estágios na Harvard Medical School, nos EUA. Os estágios decorrem este verão e pretendem estimular o interesse dos estudantes portugueses de medicina pela investigação científica. Os estágios foram atribuídos ao abrigo do novo programa Harvard Medical School Portugal.

A iniciativa surgiu na sequência de uma sugestão da Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) para a criação de estágios naquela universidade.

Os escolhidos entre 36 candidatos foram José Luís Sandoval, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e Maria Inês Pereira, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Para Portugal virão dois alunos norte-americanos que também terão oportunidade de estagiar em instituições de renome em Portugal como o Instituto Gulbenkian de Ciência ou o Instituto de Biologia Molecular e Celular no Porto.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório