Cultura

Mazgani apresenta “Common Ground” no CCB

Mazgani, músico português de origem iraniana, apresenta o seu novo álbum, dia 17 de Maio, às 21h, no pequeno auditório do CCB. Os bilhetes estão à venda por 12 euros. Para breve, estão confirmados mais dois concertos de apresentação de "Common Ground
Versão para impressão
Mazgani, músico português de origem iraniana, apresenta o seu novo álbum, dia 17 de Maio, às 21h, no pequeno auditório do CCB. Os bilhetes estão à venda por 12 euros. Para breve, estão confirmados mais dois concertos de apresentação de “Common Ground”. 
 
“Common Ground” foi gravado em Bristol por dois mestres da canção: John Parish (habitual colaborador de PJ Harvey) e Mick Harvey (ex-Nick Cave & the Bad Seeds, e também colaborador de PJ Harvey).
 
O resultado é um disco denso e rico nas geografias que explora, primando ao mesmo tempo pela simplicidade e despojamento. “Common Ground” revela um cantor e compositor no pico da criatividade, dando primazia à palavra e à história que dela brota.
 
Na semana de lançamento, em Abril, o disco registou entrada direta para o 2º lugar do Top 10 dos álbuns mais vendidos do iTunes português. O álbum registou também uma excelente receção por parte da imprensa.
 


Mazgani é um músico português de origem iraniana que veio para Portugal com a família, em 1979, quando a Revolução Islâmica promovida pelo aiatolá Khomeini ocorreu no Irão.
 
O seu primeiro longa duração “Ladies and Gentlemen” foi lançado em 2009. O segundo álbum “Song of Distance” foi editado em Abril de 2010 e foi produzido por Pedro Gonçalves (Dead Combo) e Hélder Nelson.

Próximos concertos:
 
17 de Maio –  Centro Cultural de Belém (Lisboa)
07 de Junho – Forum Romeu Correia (Almada) 
18 de Julho – Super Bock Super Rock – Palco Antena 3@Meco
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub