Inovação e Tecnologia

Matrículas do 1º ano podem ser feitas via internet

As matrículas para o primeiro ano do ensino básico de escolaridade podem ser feitas a partir de hoje pela internet até dia 15 de junho através da ferramenta "Matrícula Online". Mantém-se a possibilidade de fazer a inscrição em papel, na própria escol
Versão para impressão
As matrículas para o primeiro ano do ensino básico de escolaridade podem ser feitas a partir de hoje pela internet até dia 15 de junho através da ferramenta “Matrícula Online”. Mantém-se a possibilidade de fazer a inscrição em papel, na própria escola.

A plataforma informática que permite as matrículas eletrónicas no primeiro ano é disponibilizada no Portal das Escolas (http://www.portaldasescolas.pt).

Segundo informação do Ministério da Educação, para fazerem a matrícula eletrónica, os encarregados de educação “deverão estar munidos do seu cartão de cidadão, bem como do seu educando, respetivos códigos de identificação e de um leitor de cartões, que garantirá a autenticação da matrícula”.

O projeto “Matrícula Online” permite que os encarregados de educação realizem o processo pela Internet. A autenticação é realizada através do Cartão do Cidadão. Permite ainda que os pais vão acompanhando o estado da matrícula do seu educando, informa o ME.

Em fevereiro, o Ministério da Educação anunciou que a partir de agora o processo de matrícula decorrerá entre abril e junho de cada ano, meses em que se verifica a grande maioria das candidaturas.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub