Sociedade

Matosinhos: Transportes gratuitos para doentes crónicos

A autarquia aprovou por unanimidade a recomendação ao Governo para que estejam isentos de pagamento de Andante os portadores de doenças crónicas ou com incapacidades acima de 60%.
Versão para impressão
A autarquia de Matosinhos aprovou esta semana, por unanimidade, a recomendação ao Governo para que estejam isentos de pagamento de Andante os portadores de doenças crónicas ou com incapacidades acima de 60%.
 
"A presente proposta visa recomendar ao XXI Governo Constitucional da República de Portugal que, no âmbito das suas competências executivas, defina os termos de isenção de pagamento do título de assinatura Andante para cidadãos portadores de doenças ou deficiências crónicas, e portadores do Atestado Médico de Incapacidade Multiusos permanente igual ou superior a 60 por cento", pode ler-se no documento que foi votado na reunião de Executivo municipal.
 
O cartão Andante pode ser utilizado em toda a área do Grande Porto, sendo que o desconto só se aplica à zona de Matosinhos.

De qualquer forma, a promessa da câmara de Matosinhos não podia vir em melhor altura, visto que em Setembro toda a área do Grande Porto vai receber novas linhas para reforçar o sistema atualmente existente.

 
Só em Matosinhos vai haver mais 942 km de rede a funcionar com o Andante, num aumento de 117% face à situação actual.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório