Sociedade

Matosinhos: taxistas aprendem inglês

Os taxistas de Matosinhos, e dentro de pouco tempo os profissionais da restauração da freguesia, vão ter aulas de inglês gratuitas para poderem comunicar com os turistas. A medida da junta de Matosinhos pretende ajudar a fixar os estrangeiros que

Versão para impressão
Os taxistas de Matosinhos, e dentro de pouco tempo os profissionais da restauração da freguesia, vão ter aulas de inglês gratuitas para poderem comunicar com os turistas. A medida da junta de Matosinhos pretende ajudar a fixar os estrangeiros que visitam a freguesia, noticia o Jornal de Notícias.

O curso arranca no primeiro semestre de 2011 e será gratuito, incluindo todo o material de estudo. Segundo o presidente da Junta, António Parada, o objetivo é preparar os taxistas antes da abertura do novo porto de leixões, prevista para o final de 2011.

Com o novo curso, os taxistas terão capacidade para comunicar com os turistas, indicando os principais pontos de interesse da zona e cativando-os a visitar o concelho, evitando que se limitem atravessar Matosinhos de passagem com destino ao Porto.

Neste momento, já há 50 taxistas inscritos mas o objetivo será abranger todos os 150 profissionais do concelho. O autarca reuniu com o presidente da Matocooper, Carlos Machado, que elogiou a medida e também já esta inscrito no curso.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Bâeta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório