Sociedade

Matosinhos: Serviço de táxi leva-o a jantar fora

NULL
Versão para impressão
Quem mora na zona de Matosinhos tem a partir de agora ao seu dispor um serviço de táxi que o leva a jantar fora e o traz de volta a casa, por um preço reduzido. O principal objetivo é ajudar o setor da restauração a ultrapassar este período de crise e possibilitar à classe média continuar a usufruir de algum bem-estar.

“Comer a baixo custo, em restaurantes de qualidade e com motorista à porta” é possível desde Outubro. O serviço Táxi.Come foi criado pela Junta de Freguesia de Matosinhos e disponibiliza pacotes que incluem uma viagem de táxi de ida e volta, um menu dos melhores restaurantes da cidade e a refeição. Tudo por um preço simbólico, de modo a dar a conhecer a gastronomia do concelho.

Primeiro o cliente solícita o serviço de táxi pela central de Rádio Táxis de Matosinhos. A central envia o táxi ao local onde o cliente se encontra, que tem de ser nos concelhos do Porto, Maia, V.N.Gaia e Matosinhos. Durante a viagem é posto ao dispor do cliente um menu onde é apresentado o custo do almoço/jantar dos restaurantes.

O cliente escolhe, então, o local onde quer comer e o motorista faz a reserva diretamente do táxi. Quando termina a refeição, o cliente tem ao seu dispor o mesmo táxi, requisitado pelo restaurante, que o leva até casa.

Os preços variam de acordo com o pacote, mas há valores certos. A refeição, seja qual for, fica por 10 euros, e a viagem de táxi de ida e volta nunca vai além dos 25 euros. Ou seja, um grupo de quatro pessoas pode ir jantar fora com a viagem ida e volta de táxi incluída num pacote de 65 euros, ficando o valor total do serviço por 16.25 por pessoa.

“O projeto visa fomentar a gastronomia de Matosinhos, a chamada ‘mesa do Grande Porto’, e retirar viaturas do centro da cidade”, explica António Parada, o autarca, no site da Junta de Freguesia. Além das restantes vantagens, este serviço permite que quem vai jantar fora não tenha de se preocupar com o álcool.

Clique AQUI para aceder ao site do Táxi.Come.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub