Sociedade

Matosinhos poupa milhões de folhas com Simplex

Os munícipes de Matosinhos podem a partir do mês de julho entregar em formato digital todos os pedidos relacionados com operações urbanísticas. A medida inserida no Simplex Autárquico ao qual o Município de Matosinhos aderiu vai permitir poupar dois
Versão para impressão
Os munícipes de Matosinhos podem a partir do mês de julho entregar em formato digital todos os pedidos relacionados com operações urbanísticas. A medida inserida no Simplex Autárquico ao qual o Município de Matosinhos aderiu vai permitir poupar dois milhões de folhas de papel.

Os pedidos relacionados com o urbanismo representam cerca de 80 por
cento do total de pedidos que diariamente dão entrada nos serviços
municipais de Matosinhos.

De acordo com o presidente da autarquia, o socialista Guilherme Pinto, a medida permite também evitar o sacrifício de 200 árvores, tornando desnecessárias 36 mil visitas de munícipes à Câmara.

O novo procedimento pode ser feito presencialmente na Loja do Munícipe ou na Loja do Munícipe Online e terá dois meses de adaptação, sendo obrigatório a partir de 1 de setembro.

“Hoje finalmente demos um passo importante para sermos uma Autarquia 100% Online. Já tínhamos muito trabalho feito, faltava conseguir pôr online os projetos de urbanismo. Temos que continuar a eliminar etapas desnecessárias dentro dos nossos processos”, referiu o Dr. Guilherme Pinto citado em comunicado oficial.

O Simplex Autárquico arrancou em 2008, envolvendo nove municípios Águeda, Cascais, Guimarães, Lisboa, Pombal, Portalegre, Porto, Redondo e Funchal- com o objetivo de normalizar procedimentos e de simplificar a vida das pessoas.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório