Ciência

Matemática: Três medalhas portuguesas nas Olimpíadas

Portugal apresentou-se em bom plano na mais recente edição das Olimpíadas Internacionais da Matemática (OIM), que decorreram em Chiang Mai, na Tailândia.
Versão para impressão
Portugal apresentou-se em bom plano na mais recente edição das Olimpíadas Internacionais de Matemática (OIM), que decorreram em Chiang Mai, na Tailândia. No âmbito da participação naquela competição mundial, os alunos portugueses conquistaram três medalhas de bronze e uma menção honrosa.
 
De acordo com informações divulgadas, em comunicado, pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), as três medalhas de bronze foram conquistadas por Nuno Santos, do Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto, Henrique Aguiar, da Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro, e Francisco Andrade, da Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos.
 
Já Henrique Santos, da Escola Secundária José Falcão, em Coimbra, conseguiu uma menção honrosa, adianta o MEC, que, no mesmo comunicado, felicitou, por intermédio do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, a equipa que representou Portugal nas OIM.
 
Além dos quatro alunos distinguidos, participaram ainda nas Olimpíadas os estudantes Bruno Carvalho, da Escola Secundária do Padrão da Légua, em Matosinhos, e Henrique Navas, da Escola Básica e Secundária D. Filipa de Lencastre, em Lisboa.
 
A participação nas OIM é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática e a seleção e preparação dos alunos é realizada pelo Projeto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. A 56.ª edição das OIM contou com 582 participantes oriundos de 114 países. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório