Cultura

Mariza é condecorada em França

A fadista portuguesa Mariza vai ser distinguida pelo Governo francês com a Ordem das Artes e Letras, no grau "Chevalier", pela sua contribuição para a modernização do fado e a sua divulgação em todo o mundo.
Versão para impressão
[Fotografia: © José Goulão]

A fadista portuguesa Mariza vai ser distinguida pelo Governo francês com a Ordem das Artes e Letras, no grau “Chevalier”, pela sua contribuição para a modernização do fado e a sua divulgação em todo o mundo.

A condecoração vai decorrer no dia 7 de dezembro e, segundo uma fonte diplomática citada pela agência Lusa, justifica-se pelo facto de Mariza ser “uma das fadistas mais notáveis da sua geração”.

“Entre a tradição e a modernidade, Mariza modernizou o fado, sendo uma grande representante de Portugal no mundo”, adiantou a mesma fonte.

Recorde-se que esta sexta feira foi editado o novo álbum da mais internacional das fadistas contemporâneas, intitulado “Fado Tradicional”. Em jeito de homenagem a poetas e fadistas que a influenciaram, Mariza recupera neste disco vários fados tradicionais – como o “Fado Alfacinha”, “Fado Sérgio” ou “Fado Varela”.

“Fado Tradicional”, qe será apresentado ao vivo no Coliseu de Lisboa, a 29 e 30 de novembro, inclui temas da autoria de Amália Rodrigues, Alfredo Marceneiro e Fernando Pessoa, entre outros.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório