Fitness & Bem-estar

Marionetas e Formas Animadas em LX [6 a 30 de maio]

O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas celebra dez anos. De regresso a Lisboa, de 6 a 30 de Maio de 2010, o FIMFA será o grande ponto de encontro do teatro de marionetas. Artistas de todo o mundo apresentam os seus últimos espetácul
Versão para impressão
O Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas celebra dez anos. De regresso a Lisboa, de 6 a 30 de Maio de 2010, o FIMFA será o grande ponto de encontro do teatro de marionetas. Artistas de todo o mundo apresentam os seus últimos espetáculos em várias salas e também nas ruas da cidade. Os bilhetes normais custam 7 euros, 5 euros com desconto. É ainda possível comprar um passe para 11 espetáculos por 60 euros.

Museu da Marioneta, Teatro Maria Matos, Teatro Nacional D. Maria II, Museu do Oriente, cinema São Jorge e também as ruas de Lisboa recebem, até dia 30 de maio, dezenas de espectáculos de marionetas de todo o mundo, desde os mais tradicionais aos mais contemporâneas.



Os checos Alfa Theatre são um dos grandes destaques, com “Os Três Mosqueteiros”, uma criação com cerca de trinta e seis marionetas de luva, segundo a melhor tradição checa, combates incríveis e situações cheias de humor, acompanhadas de música ao vivo, uma equipa de doze artistas que vão certamente marcar o festival. Vão actuar no Museu da Marioneta nos dias 13, 14 e 15 de maio.

As Ruas de Lisboa não foram esquecidas, e vão encher-se de personagens e animais peculiares, como o Macaco Mono, da companhia Electric Circus, um robot que parece realmente vivo, devido à grande técnica de construção deste grupo holandês.

O Teatro de Ferro estará no Jardim das Estacas, junto ao Teatro Maria Matos, com uma criação inspirada em “Sexta-Feira” de Robinson Crusoe. O Cavalo de Tróia dos Criadores de Imagens, vai estar à solta no claustro do Museu da Marioneta. Big Rory e o seu cão Ochie, dos Surreal McCoy, regressam e a companhia alemã PasParTouT traz um elefante bebé cheio de sons estranhos dentro dele.

Realce ainda para um conjunto de actividades complementares, como o “Encontro com os Criadores”, realizados nos espaços de actuação do festival e a quinzena de livros “Teatro, Marionetas, e Formas Animadas” na Livraria do Teatro Nacional D. Maria II. A programação é tão extensa e diversificada que o melhor será consultar o blog do FIMFA com o programa detalhado.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório