Cultura

Marinha cria Museu dos Descobrimentos

NULL
Versão para impressão
O Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) anunciou “estar disponível” para colaborar, a nível técnico e científico, na criação de um museu nos Jerónimos dedicado aos Descobrimentos, mas “o projeto é iniciativa da Marinha”.

Segundo a informação avançada pela agência Lusa o diretor do IMC, João Brigola, afirmou que este é um projeto que “pode ser partilhado, e até é desejável que o seja em termos técnicos e científicos, e também em termos museológicos e patrimoniais”.

“Nós desejamos dar o nosso contributo – vincou – porque temos aqui o saber acumulado durante décadas de como se fazem museus. Se há alguém em Portugal que sabe fazer museus é o IMC, e será desejável que [a Marinha] nos peça aí algum apoio”.

No Parlamento, a ministra da cultura foi questionada pelos deputados sobre o uso que será dado à Torre Oca, espaço agora ocupado pelo Museu Nacional de Arqueologia (MNA) e que deverá ser devolvido ao Museu da Marinha, seu vizinho, até dia 08 de maio.

A governante considerou aquele espaço “adequado para apresentar a epopeia das Descobertas e a expansão dos portugueses no mundo”, e que a Marinha dispõe de “um espólio muito rico que será aproveitado para este novo projeto”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório