Cultura

Maria João e Laginha nos Grammy franceses

NULL
Versão para impressão
“Follow the Songlines” é o nome do álbum produzido por Mário Laginha e Maria João que concorre aos prémios franceses Victoire du Jazz. Gravado no Porto, em 2008, foi em Outubro de 2010 que o disco chegou ao mercado francês. O álbum encontra-se nomeado para a categoria “artista ou formação vocal”, daqueles que são considerados os grammy franceses.

Os músicos portugueses mostraram-se surpreendidos com a nomeação, apesar da boa receção que conseguiram junto do público francês. ““É estranho, mas é um estranho muito bom”, disse à Lusa Mário Laginha. “Sabia que tinha tido boas críticas em França quando saiu, mas isto foi um pouco inesperado”, revelou.

Para Laginha o mais importante foi o facto de o trabalho ter sido reconhecido, no entanto não acredita que consigam arrecadar o prémio final. “Não é que eu seja pessimista, mas pelas características do trabalho, um pouco complexo, acho que será difícil vencer”, disse à Lusa.

O trabalho da dupla foi gravado na Casa da Música, depois de ter passado por Bruxelas e Lyon. No Porto, Maria João e Mário Laginha tiveram a oportunidade de gravar com a Orquestra Nacional.

Ao lado dos portugueses estiveram os belgas David Linx e Diedrik Wissels, tendo o resultado sido um encontro entre músicos da área do jazz e uma orquestra sinfónica.

O álbum reúne 12 canções que espelham cidades por onde os artistas passaram, num género de viagem com música de fundo
.
Atualmente, Mário Laginha e Maria João encontram-se no Brasil. A dupla vai atual em São Paulo, Porto Alegre e Brasilia.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório