Cultura

Maria de Medeiros em adaptação de BD francesa

Depois da aclamada adaptação cinematográfica da banda desenhada "Persépolis" (2007), a realizadora Marjane Satrapi vai levar "Poulet aux Prunes" ao grande ecrã, contando desta vez com um elenco de carne e osso. A portuguesa Maria de Medeiros foi uma
Versão para impressão
[Fotografia: © Michel Labelle]

Depois da aclamada adaptação cinematográfica da banda desenhada “Persépolis” (2007), a realizadora Marjane Satrapi vai levar “Poulet aux Prunes” ao grande ecrã, contando desta vez com um elenco de carne e osso. A portuguesa Maria de Medeiros foi uma das atrizes escolhidas.

As rodagens começam em julho na capital alemã, Berlim. Maria de Medeiros irá contracenar com Mathieu Amalric, Chiara Mastroianni, Djamel Debbouze, Isabella Rossellini e Golshifteh Farahani, para dar vida à história de um músico que decide morrer depois de o instrumento que toca se partir.

“Poulet aux Prunes” (Frango com Ameixas, em português), ainda inédita no nosso país, valeu a Marjane Satrapi o prémio de melhor álbum de BD no Festival de Angoulême.

Trata-se de uma fábula passada em Teerão, percorrendo várias décadas do século XX para homenagear grandes nomes do cinema, como Murnau, Fritz Lang, Ernst Lubitsch e Alfred Hitchcock, revelou Marjane Satrapi à agência France Press.

Recorde-se que Satrapi, uma exilada iraniana a residir em França, ganhou reconhecimento no mundo da realização após o lançamento do filme de animação “Persépolis”, baseado na sua banda desenhada autobiográfica com o mesmo nome. O filme estreou no Festival de Cannes de 2007, onde recebeu o prémio do júri.

Veja aqui o trailer do filme “Persépolis”.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub