Desporto

Marcha: Três portuguesas no top 10

As três atletas portuguesas que participaram na prova dos 20 quilómetros marcha, nos Europeus de Atletismo em Barcelona, conseguiram classificar-se entre as 10 melhores. Vera Santos, Ana Cabecinha e Inês Henriques conquistaram o 6º, 8º e 9º lugares,
Versão para impressão
As três atletas portuguesas que participaram na prova dos 20 quilómetros marcha, nos Europeus de Atletismo em Barcelona, conseguiram classificar-se entre as 10 melhores. Vera Santos, Ana Cabecinha e Inês Henriques conquistaram o 6º, 8º e 9º lugares, respetivamente.

Apesar de uma boa prestação, as atletas lusas não conseguiram manter o ritmo das primeiras classificadas na ponta final.

A prova foi dominada pela Rússia, que colocou três atletas no pódio: Olga Kaniskina obteve a vitória à frente das compatriotas Anisya Kirdyapkina e Vera Sokolova.

Esta quarta-feira, a partir das 19h00, Naide Gomes volta a disputar uma final de salto em comprimento, depois de ter sido a segunda melhor da qualificação (6,81 metros) e de já ter conquistado a medalha de prata nos Europeus de Gotemburgo’2006.

O velocista Francis Obikwelu, recordista e bicampeão europeu, será outra das figuras em destaque, ao disputar um lugar na decisiva corrida dos 100 metros, a partir das 18h50.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório