Negócios e Empreendorismo

Marcas portuguesas dominam no futebol nacional

NULL
Versão para impressão

Três marcas portuguesas (Lacatoni, Desportreino e Sportzone) vestem mais de metade das equipas das duas ligas profissionais de futebol, começando a conquistar um território até então dominado por grandes multinacionais como Adidas, Nike e Puma, que apostam nos três 'grandes'.

Enquanto a Nike, que também veste a selecção, apostou em exclusivo no FC Porto e a Puma no Sporting, a Adidas veste o Benfica.

Ainda assim, entre as marcas portuguesas, a Lacatoni domina nos clubes profissionais, vestindo 13 das 32 equipas das ligas profissionais (7 da Primeira Liga e 6 da Liga de Honra), somando um total de 40% da cota do mercado.

Na Primeira Liga, a Lacatoni veste o Marítimo, o Olhanense, o Académica, o Vitória de Setúbal, o Vitória de Guimarães, o Rio Ave e o Paços de Ferreira. Na Liga de Honra as parcerias incluem o Santa Clara, o Moreirense, o Desportivo das Aves, o Freamunde, o Arouca e ainda o Trofense.

Como forma de cimentar a marca na modalidade com maior visibilidade em Portugal, os acordos com esta empresa, sediada em Braga, residem, sobretudo, no fornecimento de equipamentos e outros materiais desportivos aos clubes profissionais.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub