Negócios e Empreendorismo

Marca lusa vende peças exclusivas para o MoMA

NULL
Versão para impressão
A empresa portuguesa de design Corque, dedicada à comercialização de peças à base de cortiça, está a criar uma série exclusiva de produtos para as lojas do Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque, noticia a agência Lusa.

O convite resultou da apetência do público norte-americano por outros produtos da Corque já à venda naquele território, explica Ana Mestre, criadora da marca.

“Dizem-nos que as pessoas adoram o material e as peças. Uma das questões  que gostariam de otimizar era que a coleção tivesse alguma redução em termos de custos”, revelou a designer à agência Lusa, adiantando que as peças que agora estão a ser concebidas para o MoMA são, essencialmente, acessórios de escritório.

A Corque vai também participar na Semana do Design de Nova Iorque, já a partir de segunda-feira, onde terá um expositor com mobiliário e objetos de decoração à base de cortiça, como mesas, cómodas, cadeiras e castiçais. 

Para desenvolver os produtos, a marca desenvolve várias investigações em materiais á base de cortiça e métodos de produção, o que tem fomentado a colaboração com outras empresas.

“Somos uma empresa pioneira que apresenta novas propostas. Idealmente  seria interessante apresentarmos várias marcas como esta e depois ter parcerias de negócio estreitas em que só temos o papel de desenvolvimento e design.  É aquilo que nós fazemos bem”, disse Ana Mestre à Lusa.

“A cortiça é um material marcadamente nacional e depois tem características  de ecoeficiência e sustentabilidade que seriam impossíveis de passar ao lado. É o casamento perfeito [para atingir os objetivos do atelier de design sustentável]”.

[Notícia sugerida pelas utilizadoras Elsa Vieira e Maria do Céu Fialho]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório