Em Destaque Fitness & Bem-estar

Maratona da Saúde angariou mais de 40 000 euros

O dia mais solidário do ano, que teve lugar na passada sexta-feira, na RTP, conseguiu angariar cerca de 40 000 euros para apoiar, financiar e desenvolver a investigação científica em Portugal.
Versão para impressão
A 5ª edição da Maratona da Saúde, dedicada às Doenças Autoimunes e Alergias, conta com um balanço bastante positivo graças aos donativos de todos os Portugueses que quiseram juntar-se a esta iniciativa.

Apelando e sensibilizando a sociedade civil sobre temas de saúde e ciência, esta iniciativa pretende contribuir, ano após ano, para os avanços científicos dentro da área e apoiar a investigação biomédica de excelência em Portugal.

As edições passadas foram dedicadas a temas como Cancro, Diabetes, Doenças Neurodegenerativas e Doenças Cardiovasculares, financiando mais de 11 cientistas e contando com o apoio e colaboração de mais de 100 investigadores, médicos e outros profissionais de saúde.

Além da RTP, esta edição da Maratona da Saúde contou com parceiros como a Fundação Portugal Telecom, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Creative Minds, a PwC, a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Saúde CUF, a Cev Fiscalidade, a Vieira de Almeida & Associados, a Caixa Geral de Depósitos, o Instituto Gulbenkian de Ciência, a Janssen, a Sanofi, a Roche, a Fundação Astrazeneca, entre outros.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub