Ambiente

Mar Português em foco na Universidade do Algarve

NULL
Versão para impressão
O Campus de Gambelas da Universidade do Algarve vai receber o Encontro Mar Português – Conhecimento, Valorização e Desenvolvimento nos dias 17 e 18 deste mês. Este é um evento que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e que visa fomentar a reflexão sobre o tema, estimular o debate e originar iniciativas que contribuam para o fortalecimento do papel do oceano no desenvolvimento nacional. O encontro visa ainda assinalar o Dia Nacional do Mar.

O encontro vai contar com a presença da secretária de Estado da Ciência, Leonor Parreira, do secretário de Estado do Mar, Manuel Pinto de Abreu assim como de vários investigadores das universidades portuguesas e dos laboratórios do Estado que vão participar em diversos painéis do evento.

O primeiro painel vai debruçar-se sobre os Interfaces, usos múltiplos e conflitos e ordenamento da zona costeira. Um tema que será debatido entre vários especialistas da Universidade de Lisboa, da Universidade de Coimbra e do IPIMAR e que será moderado pelo docente e investigador da Universidade do Algarve, João Alveirinho Dias. Na parte da tarde os trabalhos têm início às 14h30 com os painéis: “Entender, monitorizar e gerir o alto mar” e “Descobrir, perceber e explorar a plataforma continental”.

“Valorizar, transferir e desenvolver produtos e serviços do mar” é o primeiro painel do dia 18 e tem início às 9h30. O último painel está marcado para as 14h00 e tem como tema “Ciência e Mar: Investigar, habilitar, cooperar e comunicar”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório