Negócios e Empreendorismo

Mar: Finlândia interessada em investir em Portugal

Há empresas finlandesas interessadas em estabelecer parcerias com Portugal no setor do mar, de acordo com informações adiantadas pelo presidente da AICEP.
Versão para impressão
Há empresas finlandesas interessadas em estabelecer parcerias com Portugal no setor do mar. A informação foi adiantada esta quarta-feira pelo presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), escreve a Lusa. 
 
“Portugal tem recursos únicos para a exploração do setor do mar”, afirmou Pedro Reis, citado pela agência noticiosa, acrescentando que os finlandeses “estão interessados em parcerias com empresas portuguesas” na área.

O anúncio foi feito à margem da inauguração do centro tecnológico de suporte da marca chinesa Huawei em Lisboa, que correspondeu a um investimento de 10 milhões de euros, e da assinatura de um memorando de entendimento entre esta empresa e a AICEP.

 
Segundo o responsável, os finlandeses estão interessados na indústria do mar, na nanotecnologia, na construção de casas a nível marítimo ou na energia das ondas.

Porém, Pedro Reis alerta que, para que as parcerias possam concretizar-se, é necessária “uma nova lei de ordenamento do território”, acelerando e facilitando as condições de exploração. 

 
A partir do momento em que a lei esteja concluída, acrescenta o presidente da AICEP, será a agência portuguesa a trabalhar no sentido de efetivar os investimentos no nosso país.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub