Ambiente

Máquina carrega bilhetes de metro com garrafas

No metro de Beijing (China) foi instalada uma máquina inovadora onde é possível carregar os títulos de transporte com garrafas de plástico.
Versão para impressão
No metro de Beijing (China) foi instalada uma máquina inovadora onde é possível carregar os títulos de transporte com garrafas de plástico. 
 
Basta inserir uma garrafa de plástico na abertura da máquina para, poucos segundos depois, o valor da garrafa ser convertido em crédito que acumula no cartão de embarque.

A empresa Incom Resources Recovery Company, responsável pela iniciativa, disse ao canal de televisão chinês CCTV News que, em breve, serão instaladas 3 mil máquinas em toda a cidade – noutras linhas de metro, perto de escolas, nos centros comerciais e noutros locais de passagem.

Instalada este ano, a máquina ainda está em fase de testes mas os passageiros que já experimentaram este sistema inovador e ecológico mostraram-se muito recetivos à ideia. “Não é só uma questão de dinheiro, devemos encorajar a reciclagem”, disse um dos passageiros. 

A Incom recicla cerca de 50 toneladas de garrafas de plástico por ano, o que representa uma poupança anual de cerca de 300 mil toneladas de petróleo. Só em Beijing, são produzidas cerca de 200 mil toneladas de PET por ano.

O PET (ou politereftalato de etileno) é um polímero termoplástico que se usa principalmente na produção de garrafas. Graças às suas propriedades termoplásticas pode ser reciclado diversas vezes.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub