Mundo

Mapa interativo de emprego na União Europeia

Com base nos dados da Eures, a agência de emprego da União Europeia, o jornal The Guardian construiu um mapa interativo onde é possível visualizar o número de vagas de emprego existentes em vários países europeus.
Versão para impressão

Com base nos dados da EURES, a agência de emprego da União Europeia, o jornal britânico The Guardian construiu um mapa interativo onde é possível visualizar o número de vagas de emprego existentes em vários países europeus. No total, há quase de 1,3 milhões de vagas para preencher.

De acordo com o gráfico, a Alemanha lidera a oferta de com mais de 422 mil empregos disponíveis, sendo os mecânicos, engenheiros e os trabalhadores de limpeza e hotelaria os mais procurados.

Após a Alemanha, segue-se o Reino Unido com o maior número de ofertas: acima das 331 mil. Finanças, vendas e gestão de clientes são as principais áreas com vagas para preencher neste país.

No texto que acompanha o gráfico, o The Guardian esclarece que apenas lista as principais áreas de trabalho em que há ofertas, o que não significa que não haja vagas em muitas outras áreas, em cada país.

O jornal sublinha ainda que, embora a maior parte dos países apenas envie para a EURES ofertas que aceitam candidatos internacionais, há seis países (Dinamarca, República Checa, Irlanda, Finlândia, Suécia e Eslovénia) que enviam para a rede todas as vagas do país, o que significa que algumas ofertas indicadas não se adequam a candidatos estrangeiros.

Claro que este mapa é apenas indicativo das ofertas disponíveis, sendo que, para concorrer, será necessário aceder diretamente à rede EURES.

Clique AQUI para ver o mapa interativo e AQUI para visitar o site da EURES.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub