Cultura

Manuscrito de canção de Bob Dylan vai ser leiloado

O manuscrito da canção 'Like a Rolling Stone', escrita por Bob Dylan, vai a leilão no próximo dia 24 de Junho, em Nova Iorque. O texto faz parte de um conjunto de seis lotes do compositor e intérprete norte-americano, e vai ser leiloado pela Sotheby'
Versão para impressão
O manuscrito da canção 'Like a Rolling Stone', escrita por Bob Dylan, vai a leilão no próximo dia 24 de Junho, em Nova Iorque. O texto, escrito em quatro páginas, que faz parte de um conjunto de seis lotes do compositor e intérprete norte-americano, vai ser leiloado pela Sotheby's. 

O leilão, intitulado 'Uma História do Rock & Roll: De Presley ao Punk', vai colocar à venda um vasto conjunto da música pop com manuscritos, artigos, cartazes, fotogragias e outros documentos relativos a figuras e bandas como Elvis Presley, The Beates, The Rolling Stones ou Led Zeppelin. 

 
A expetativa da Sotheby's é, segundo a Reuterus, de que o original de 'Like a Rolling Stone' possa atingir entre um milhão e dois milhões de dólares (cerca de 700 mil a 1,4 milhões de euros), soma que ultrapassaria o valor do leilão de outra anção clássica da pop 'A day in the life', de John Lennon, leiloada em 2010. 
 
A canção, que conta com mais de seis minutos, foi gravada por Bob Dylan, em 1965, depois de ter realizado uma digressão por Inglaterra. 'Like a Rolling Stone' surgiu, em 2004, no primeiro lugar do top das 500 maiores canções de todos os tempos organizado pela revista Rolling Stone.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub