Espetáculos e Exposições

Manuel Amado expõe 40 obras inéditas em Lisboa

"Encenações" é o título da exposição de pintura do arquiteto Manuel Amado, com 40 obras inéditas a óleo, que inaugura na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), em Lisboa, no dia 13 de janeiro. A entrada é gratuita.
Versão para impressão
“Encenações” é o título da exposição de pintura do arquiteto Manuel Amado, com 40 obras inéditas a óleo, que inaugura na Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), em Lisboa, no dia 13 de janeiro. A entrada é gratuita.

Nesta exposição o artista revela as suas séries sobre cidades, jardins, praias e interiores e também figuras recortadas da série relativa ao teatro.

Para acompanhar esta exposição de pintura será lançado um catálogo de 87 páginas com a reprodução das suas obras, e com um texto do poeta e ensaísta Nuno Júdice.
Manuel António Sotto-Mayor da Silva Amado nasceu em junho de 1938 em Lisboa.

Estudou arquitetura e desde cedo participou, em Lisboa, em exposições coletivas no ano de 1975. Nas décadas seguintes expôs em madrid, Paris, Londres e Washington.

O arquiteto está representado em portugal em colecções de arte como a da Fundação Calouste Gulbenkian, fundação Oriente, Fundação Millennium BCP, Fundação Cupertino de Miranda, Fundação das Casas de Fronteira e Alorna, Culturgest, Museu da Cidade e Casa- Museu Ferando Pessoa.

No estrangeiro, também estão expostas algumas obras do autor como na Fundação Jacqueline Vodoz e Bruno Danese (Itália) e a Fundação António Perez – Museu de Arte Contemporânea de Cuenca (Espanha).

A exposição estará aberta ao público de 14 de janeiro a 15 de março, entre as 14h00 e as 20h00, encerrando aos domingos e feriados.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub