Cultura

Mamy Rock, DJ aos 69 anos

A mais recente vedeta das pistas de dança é inglesa e tem 69 anos. Ruth Flowers (aka Mamy Rock) foi a DJ oficial do festival de Cannes e esteve recentemente aos comandos da famosa discoteca Queen, em Paris. Ruth trabalhou 14 anos em Portugal como pro
Versão para impressão
A mais recente vedeta das pistas de dança é inglesa e tem 69 anos. Ruth Flowers (aka Mamy Rock) foi a DJ oficial do festival de Cannes e esteve recentemente aos comandos da famosa discoteca Queen, em Paris. Ruth trabalhou 14 anos em Portugal como professora de canto.

Quando, há cinco anos, foi à festa de aniversário do seu neto, numa discoteca londrina, Ruth Flowers descobriu um novo mundo e uma nova paixão.

“Os jovens dançavam como doidos. A luz e a música transportaram-me. Era tão diferente das festas a que eu costumava ir quando era jovem. Gostei e pensei que poderia fazer isso também”, disse Mamy Rock à BBC Brasil.

Entretanto, Ruth aprendeu a mixar e, com a ajuda do seu produtor, o francês Aurélien Simon, amigo do seu neto, começou a tocar em discotecas.

“Gosto de mixar músicas novas e antigos. Posso misturar música eletrónica com Rolling Stones”, diz a DJ. O grupo de rock Queen é um dos seus favoritos.

No último Festival de Cinema de Cannes, Mamy Rock mixou todas as noites na Villa Murano, um conjunto de bares e discotecas famosos naquela cidade francesa.

A DJ, que vive entre Paris e Londres, está agora a planear uma tourné pelo Reino Unido, Estados Unidos e América do Sul. “Organizamos as apresentações tendo sempre em conta que ela não se pode cansar muito”, diz o produtor.

No seu site, a Dj afirma que prefere “assinar um contracto com uma editora discográfica do que inscrever-se num lar de idosos”. “Tudo o que você quiser fazer, você pode fazer se se dedicar a isso totalmente”, disse ainda Mamy Rock à BBC Brasil.

A “DJ-avó” – cuja imagem de marca passa pelo uso de headphones prateados, roupas de lantejoulas, ténis e óculos escuros – deverá lançar seu primeiro disco este ano.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório