Inovação e Tecnologia

Malas com energia solar a leilão

Malas e carteiras com painéis solares flexíveis incorporados de forma a permitir aos utilizadores carregarem telemóveis, iPods ou Blackberrys com pouco tempo de exposição ao sol vão ser leiloadas pela revista ELLE que criou em parceria com estilistas
Versão para impressão
Malas e carteiras com painéis solares flexíveis incorporados de forma a permitir aos utilizadores carregarem telemóveis, iPods ou Blackberrys com pouco tempo de exposição ao sol vão ser leiloadas pela revista ELLE que criou em parceria com estilistas famosos estas novas versões ecológicas de malas de senhora. A venda das malas vai decorrer online mas o link para o leilão só vai estar disponível dentro de alguns dias.

As receitas angariadas vão para o Portable Light Project, uma organização sem fins lucrativos que aplica esta tecnologia em comunidades desfavorecidas com acesso limitado a electricidade aplicando-a em diversos tipos de têxteis.

Segundo o site da ELLE, os resultados são surpreendentes com a criação de uma diversidade de utilidades como cobertores, malas e roupa capazes de gerar energia e luz limpa e sustentável, enquanto se ajuda ao mesmo tempo as economias locais.

Designers de estilistas como Tommy Hilfiger, Diane von Furstenberg, Loomstate, Loeffler Randall, Lutz & Patmos, Rogan, Vena Cava, and Zero + Maria Cornejo foram assim deafiados pela ELLE para criarem oito modelos de malas que podem ser adquiridos através do leilão organizado pela revista para contribuir para o sucesso do Portable Light Project.

Veja a reportagem da Reuters em baixo:


Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório