Sociedade

Mais turistas em Faro graças a companhia low cost

A instalação de uma nova base da companhia aérea "low cost" Ryanair em Faro, há cerca de seis meses, já está a ter um impacto positivo no turismo daquela região. Segundo autarcas, comerciantes e operadores, as diferenças na cidade são notórias.
Versão para impressão
A instalação de uma nova base da companhia aérea “low cost” Ryanair em Faro, há cerca de seis meses, já está a ter um impacto positivo no turismo daquela região. Segundo autarcas, comerciantes e operadores, as diferenças na cidade são notórias.

“Faro veio beneficiar com este fenómeno. As novas rotas “low cost” estão a ajudar de forma determinante a restauração e a hotelaria da capital do Algarve, trazendo todos os dias muita gente dos países Benelux – Bélgica, Holanda e Luxemburgo -, mas também britânicos, irlandeses, franceses e dinamarqueses”, admitiu à agência Lusa o presidente da Entidade Regional do Turismo do Algarve (ERTA), Nuno Aires.

Segundo o mesmo organismo, registou-se um aumento na ocupação hoteleira e na restauração em Faro nos últimos meses. Também o número de pedidos de informação nos Postos de Turismo localizados na baixa da cidade e no Aeroporto de Faro subiu consideravelmente.

Recorde-se que a companhia aérea irlandesa Ryanair dispõe de uma outra base no nosso país, localizada no Porto, sendo que atualmente decorrem as negociações para a instalação de uma terceira base em Lisboa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório