Ambiente

Mais terrenos para reflorestar na Madeira

O Governo Regional da Madeira adquiriu mais 332 hectares de terreno na Serra do Funchal, destinados à reflorestação. O anúncio foi feito ontem pelo secretário do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira, Manuel António.
Versão para impressão
O Governo Regional da Madeira adquiriu mais 332 hectares de terreno na
Serra do Funchal, destinados à reflorestação. O anúncio foi feito ontem
pelo secretário do Ambiente e Recursos Naturais da Madeira, Manuel
António.

Em declarações à Lusa, Manuel António esclarece: “Essa posse permitirá o arranque, ainda este ano, dos trabalhos de plantação de mais de 400 mil árvores”, com “conclusão prevista para 2011”.

Representando um investimento “de cerca de 4,3 milhões de euros, com apoios Comunitários e do Orçamento Regional”, a ação faz parte do projeto “Tampão Verde”, lançado em 2001, que abrange ainda as serras dos concelhos de Câmara de Lobos, Ribeira Brava e Ponta do Sol.

Sobre a melhoria das áreas florestais madeirenses, Manuel António sublinha: “Além do trabalho feito por alguns Municípios e Associações particulares, só o Governo arborizou, nos últimos 15 anos, 908 hectares e plantou um milhão e duzentas mil árvores nas nossas serras, que foram acrescentadas à área efetivamente reflorestada”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório