Ambiente

Mais de duas mil árvores plantadas em Lisboa

Entre os dias 20 e 28 de novembro serão plantadas mais de duas mil árvores em Lisboa e outras tantas no concelho de Cascais, com a ajuda das comunidades escolares e do público em geral que se tenha inscrito através da Internet, ao abrigo da iniciativ
Versão para impressão
Entre os dias 20 e 28 de novembro serão plantadas mais de duas mil árvores em Lisboa e outras tantas no concelho de Cascais, com a ajuda das comunidades escolares e do público em geral que se tenha inscrito através da Internet, ao abrigo da iniciativa promovida pelo grupo cívico “Plantar uma Árvore”.

O arranque desta ação tem lugar neste sábado, às 14h30, em Monsanto, com a presença do vereador José Sá Fernandes. Nesse dia serão plantados cerca de 800 sobreiros (Quercus suber) e 200 azinheiras (Quercus rotundifolia), na encosta oeste dos Montes Claros.

No dia 23 de novembro, no Parque do Calhau, é a vez de alunos e professores arregaçarem as mangas para a plantação de 400 ciprestes (Cupressus lusitanica), durante a manhã. A 27 de novembro os cidadãos plantam mais 400 sobreiros, 300 carvalhos-roble (Quercus robur) e 300 carvalhos-cerquinho (Quercus faginea), novamente na encosta norte dos Montes Claros.

Em Cascais, as atividades envolvendo o público em geral decorrem também no próximo domingo e no fim de semana dos dias 27 e 28, ficando os dias úteis a cargo das escolas.

As duas autarquias disponibilizam e preparam os terrenos, fornecendo ainda apoio logístico e técnico.

Recorde-se que entre os dias 23 e 28 realiza-se também a Semana Nacional da Reflorestação, promovida pelo movimento cívico “Plantar Portugal” e destinada a plantar mais de 100 mil árvores por todo o país. 60 municípios já se associaram à iniciativa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório