Sociedade

Mais de 5000 jovens na Universidade Jr.

Mais de 5300 crianças de todo o país participaram na primeira fase da Universidade Júnior 2010 que terminou sexta-feira com um concerto de música electrónica. No evento, alguns jovens mostraram o que aprenderam sobre processamento de voz, na Casa da
Versão para impressão
Mais de 5300 crianças de todo o país participaram na primeira fase da Universidade Júnior 2010 que terminou sexta-feira com um concerto de música electrónica. No evento, alguns jovens mostraram o que aprenderam sobre processamento de voz, na Casa da Música. Em setembro, a Universidade Júnior regressa, durante 15 dias.

O concerto, que decorreu na Faculdade de Engenharia, integrou a sessão de encerramento da primeira fase da Universidade Júnior 2010, “o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário”.

Mais de 5300 crianças e jovens de todo o país, entre os 11 e os 17 anos, participaram, desde 29 de Junho, na sexta edição da Universidade Júnior, que envolveu mais de 120 actividades diferentes, a cargo das 14 faculdades e 69 centros de investigação da Universidade do Porto.

“Trata-se de uma “feira das vocações” na qual os jovens podem testar todas as áreas de conhecimento lecionadas na universidade, a partir de programas especialmente concebidos para cada faixa etária”, explica fonte da maior universidade portuguesa.

A edição deste ano foi marcada pela integração de 1110 jovens no programa de alojamento destinado a participantes provenientes de localidades mais distantes do Porto, o que envolveu a colaboração de um número recorde de 45 câmaras municipais, entre muitas outras entidades parceiras.

A sessão de encerramento contou com a presença de alguns dos 5300 participantes e do reitor da universidade, José Marques dos Santos, e incluiu também teatro e música académica a cargo do Orfeão Universitário.

A Universidade Júnior 2010 terá um segundo momento, na primeira quinzena de setembro, nas escolas de Saúde, Física, Matemática e Humanidades, com programas vocacionados para a introdução dos melhores estudantes do 10.º e 11.º anos à investigação científica.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório