Sociedade

Mais de 40 motards deram sangue no Alentejo

A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADPSP) juntou-se a um grupo de motards da vila alentejana de Montargil para uma colheita de sangue.
Versão para impressão
A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADPSP) juntou-se a um grupo de motards da vila alentejana de Montargil para uma ação solidária: uma colheita de sangue que ultrapassou as expetativas e culminou na recolha de 32 unidades. 
 
Mais de 40 motoqueiros oriundos não apenas oriundos do concelho de Ponte de Sor, mas também de S. Domingos de Rana, Coruche, Tramagal, Vila Franca de Xira, Évora, Lisboa e outras zonas do país compareceram nas instalações do centro de saúde local para dar o exemplo.
 
Em comunicado, a organização da iniciativa explica que se “antevia a presença de cerca de duas dezenas de voluntários”, mas todos foram surpreendidos por uma adesão duas vezes acima do esperado.

No total, 34 pessoas “passaram a fazer parte da grande família dos Dadores de Sangue, para gáudio de todos, entre eles os que necessitam de ser tratados com frações sanguíneas”, revelou António Eustáquio, da ADBSP. Além disso, graças a esta ação, o Registo Português de Medula Óssea ganhou cinco novos voluntários.

 
À dádiva de sangue seguiu-se um almoço convívio que juntou todos os motards. António Eustáquio não deixou de se congratular com os resultados da recolha, que, segundo o responsável, “deixou todos satisfeitos” e que “se materializou num autêntico sucesso”.
 
Clique AQUI para conhecer o site da ADPSP e descobrir mais sobre a associação.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub