Negócios e Empreendorismo

Mais de 25 mil congressistas da Rotary em Lisboa

A organização Rotary International, uma das maiores ONG do mundo, realiza em Lisboa, entre os dias 23 e 26 de Junho, a sua 104ª convenção internacional anual.
Versão para impressão
A organização Rotary International, uma das maiores ONG do mundo, realiza em Lisboa, entre os dias 23 e 26 de Junho, a sua 104ª convenção internacional anual. O evento traz à capital  mais de 25 mil congressistas, de 163 países, e já esgotou grande parte da oferta hoteleira. 
 
O objetivo da convenção anual dos Rotários, que conta com representantes de todos os clubes do mundo, e realizar 'workshops’ e seminários que estimulem e inspirem todos os Rotarians na sua missão, explica a ONG no site dedicado ao encontro deste ano.
 
“É seguramente a maior convenção de sempre em Portugal e vai transformar completamente a cidade”, adianta Luís Miguel Duarte, responsável do Rotary em Portugal e coordenador da Convenção em Lisboa, num comunicado enviado ao Boas Notícias.

Impacto económico de 100 milhões de euros
 
As convenções Rotary International estão entre os maiores encontros de negócios do mundo. O encontro deste ano, sob o signo “Lisboa, um porto de paz”, deverá ser o maior encontro de negócios alguma vez realizado no nosso país. O centro do encontro será na Meo Arena, antigo Pavilhão Atlântico. 
 
Em Portugal, estima-se um impacto económico na cidade superior a 100 milhões de euros, quer em hotéis e restaurantes, quer no comércio local, cultura e lazer.
 
A convenção promete mexer com a indústria do turismo ao integrar mais de 100 eventos paralelos, como um torneio de golfe ou um passeio de carros antigos de Lisboa ao Porto, concertos e animação para os congressistas.
 
Este evento vai além dos mercados turísticos tradicionais em Lisboa uma vez que vêm ao nosso país 6.000 rotários dos EUA, 4.000 do Japão e também congressistas da China e Coreia.
 

Erradicação da polio

Atualmente, a prioridade máxima do Rotary passa pela erradicação da pólio, uma doença responsável por paralisia e deformações e que pode ser potencialmente fatal, que ainda ameaça crianças na Nigéria, Afeganistão e Paquistão. A Europa encontra-se livre da pólio desde Junho de 2002, mas a ameaça permanece enquanto a doença não for erradicada a nível mundial.
 

Os Rotary clubs promovem a paz e o entendimento internacional através da educação, do serviço humanitário e do envolvimento com a juventude. A maior ONG do mundo tem assento na ONU e inclui 34.000 clubes, dos quais cerca de 100 em Portugal que conta com 3.000 membros.

Clique AQUI para visitar o site oficial do evento.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub