Espetáculos e Exposições

Mais de 200 fotografias de Frida Khalo em Lisboa

NULL
Versão para impressão
A partir do próximo dia 4 de Novembro, Lisboa vai receber a exposição “Frida Kahlo – As suas fotografias”, no Museu da Cidade. Organizada em Portugal pela Casa da América Latina, esta vai ser a primeira apresentação internacional desta exposição. 

No Pavilhão Preto do Museu da Cidade vão estar mais de 200 imagens de Frida Khalo, pintora mexicana nascida em 1907. Estas fotografias fazem parte do acervo de 6.500 que se encontram na Casa Azul, onde a artista nasceu.

“A exposição, além de refletir a importância da fotografia na vida da pintora, revela de maneira clara os interesses que teve ao longo da vida: a família, o fascínio por Diego Rivera e outros amores, o corpo acidentado e a ciência médica, os amigos e alguns inimigos, a luta política e a arte, os índios e o passado pré hispânico, a paixão pelo México e pelos mexicanos”, informa a Casa da América Latina no seu site.

Entre as imagens em exposição estão exemplares que Frida colecionou por “razões familiares, sentimentais e estéticas, muitas delas utilizadas como instrumento de trabalho”.

A mostra surge meses depois de o Centro Cultural de Belém ter acolhido a maior exposição de sempre realizada em Portugal da obra da pintora.

Frida Kahlo morreu em 1954 e o arquivo documental permaneceu encerrado quase cinquenta anos sendo revelado ao público em 2007, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento da pintora. (que nasceu em 1907).

As fotografias vão poder ser vistas em Lisboa até 29 de Janeiro do próximo ano, de terça a domingo entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18hs (à exceção de sexta, que encerra às 22hs).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório